A Hi INTERACTIVE É Uma Das Melhores Empresas Para Trabalhar

News | 02th Fevereiro 2017

2016 foi um ano de conquistas para a nossa equipa. Uma delas foi ter sido distinguida pela revista Exame, a Everis e a AESE como “uma das melhores empresas para trabalhar". Partilhamos aqui o artigo da revista Exame que nos descreveu como uma "academia que forma".

ACADEMIA QUE FORMA

O crescimento pessoal e profissional ajuda a reter talentos num mercado onde os especialistas são escassos. 

Texto de Fátima Ferrão

Quando nasceu, há apenas dois anos (apesar de já existir como marca há oito), contava apenas com oito pessoas. Hoje a equipa tem 36 colaboradores, divididos entre os escritórios de Lisboa e de Leiria. A Hi INTERACTIVE trabalha ao nível da transformação digital, oferecendo serviços que vão do Design de Interface ao Front-end. "Desenhamos experiências digitais", explica João Prior, o fundador da empresa.

A especificidade da área de trabalho dificulta a contratação de recursos, uma vez que exige competências muito específicas. É por isso que a Hi INTERACTIVE procura atrair novos colaboradores logo à saída das universidades. Ainda assim, e porque nem esta fonte satisfaz as necessidades de um negócio que tem mantido um crescimento constante, a empresa criou a Academia, entidade que procura os talentos, que lhes dá a necessária formação e que os integra posteriormente na equipa.

O modelo funciona e, afirma a organização, tem sido um elemento diferenciador face à concorrência. A formação interna também prepara a equipa para os desafios da internacionalização. Tal como noutras áreas, o mercado nacional é reduzido e não chega para quem tem ambições de crescer e de desenvolver o seu negócio (...).



A equipa da Hi INTERACTIVE durante um momento de Team Building.

Fonte: Ferrão, Fátima. (2016). Academia que forma. Revista Exame. 392, p126.

Voltar